EM DEFESA DO SINDICALISMO

Luiz Gastão reassume a presidência do Sistema Fecomércio-CE e diz que entrou em rota de colisão com a cúpula da CNC

Por Marcelo - Em 12 de maio de 2021

O empresário Luiz Gastão Bittencourt, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, está de volta ao Ceará e reassumiu a presidência do Sistema Fecomércio-CE, nesta quarta-feira (12), cargo para o qual foi eleito para o período 2018-2022, mas havia se licenciado para atender a uma convocação da CNC.

Em seu lugar estava o seu 1º vice-presidente, Maurício Filizola, que continuará atuando ao seu lado. “Eu e o Maurício temos trabalhado juntos há muito tempo. Quando me licenciei, ele deu continuidade muito bem ao que estava sendo feito, até melhorando algumas situações aqui no Estado”, explicou Gastão.

Luiz Gastão vai defender o sindicalismo no Brasil e no Ceará                            Foto: Divulgação

Disse que estava desenvolvendo um trabalho na Confederação, no sentido de que ela colaborasse de maneira mais efetiva com as Federações estaduais, mas há algum tempo percebeu que isso não estava acontecendo e, muito pior, observou a recorrência de perseguições contra alguns dirigentes nos estados.

“Como estávamos percebendo que havia um conflito de interesses, inclusive com a prática de atitudes anti-sindicais e perseguições a algumas entidades estaduais, entrei em rota de colisão com o presidente e o primeiro vice da CNC. Por isso acabei optando pelo meu retorno”, salientou.

“Decidi voltar ao Ceará para reassumir a presidência, reforçar o posicionamento do nosso Estado, combatendo o que está ocorrendo dentro da Confederação, em defesa do sindicalismo do Brasil e do Ceará, pois não só tenho um amor muito grande pela Federação, como aprendi a construir junto”, afirmou Luiz Gastão.

Considerado um dirigente agregador, Luiz Gastão Bittencourt promoveu uma forte transformação da Fecomércio-CE, junto com outros empresários e comerciantes cearenses. Participou ativamente da construção da nova sede da entidade, bem como do Senac-CE e implantou uma gestão focada em resultados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business