PARCERIAS COM A FECOMÉRCIO-CE

Luiz Gastão debate com Camilo Santana ações para acelerar retomada econômica

Por Marcelo - Em 28 de julho de 2021

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt participou de uma reunião com o governador Camilo Santana e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, para discutir parcerias entre o Governo do Ceará e a instituição para ações e cursos voltados à qualificação profissional dos cearenses, que ajudarão, inclusive, na geração de novos empregos.

“Estamos vivendo um momento em que olhamos para o futuro. O comércio já começa a funcionar em sua plenitude, com os horários expandidos e movimento nas lojas voltando à normalidade. Mas sabemos que não podemos descuidar com relação aos cuidados com a saúde da população, sejam clientes ou trabalhadores. E precisamos avançar na retomada da nossa economia”, explicou Gastão.

Luiz Gastão, Camilo Santana e Chagas Vieira falaram sobre projetos                  Foto: Divulgação

Ele lembrou que o governador Camilo está adotando uma série de medidas para apoiar a retomada econômica no Estado, como o lançamento dos programas Mais Emprego Ceará, Ceará Credi para apoiar micro e pequenos empreendedores, além de outras ações de estímulo aos setores da indústria e do comércio.

“Também falamos a respeito do antigo edifício do Hotel Panorama, em frente ao Marina Park, que foi cedido ao Sistema Fecomércio Ceará, onde estamos implantando a nossa Escola de Gastronomia e Hotelaria, onde também abrigaremos uma incubadora de startups, para apoiar a inovação. Foi uma conversa muito positiva, depois que voltei do Rio de Janeiro, e que em breve renderá frutos”, salientou o presidente da Fecomércio-CE.

Lembrou que na semana passada esteve em Brejo Santo e Iguatu, onde serão realizadas ações do Sesc e do Senac, assim como em Juazeiro do Norte, onde será realizada a completa reestruturação de um antigo prédio, para instalar o Museu do Comércio do Cariri, bem como uma Delegacia da Fecomércio-CE.

“Foi uma reunião extremamente produtiva, onde conversamos sobre os projetos que poderemos realizar em parceria com o Governo do Ceará para acelerar a retomada da nossa economia, trazendo melhorias para as empresas e também para a população cearense”, completou Luiz Gastão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business