20 de novembro de 2020

CONFIANÇA NO TRABALHO

Lucas Fiuza é o primeiro cearense a assumir o Ministério do Turismo

O secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, é o primeiro cearense a assumir o posto de ministro. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, para ficar à frente da Pasta durante uma viagem do titular, Marcelo Álvaro Antônio, ao exterior.

Lucas Fiuza foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro                                 Foto: Divulgação

Sua nomeação como ministro substituto demonstra a confiança, tanto do titular do MTur quanto do presidente da República, no excelente trabalho que ele tem realizado num dos ministérios mais importantes para o desenvolvimento econômico do Brasil. Afinal, o País tem inúmeros atrativos turísticos e o setor impacta em cerca de 54 atividades produtivas diretamente.

“Fiquei muito satisfeito com a minha nomeação, pois o voto de confiança que me foi conferido é o mais importante de tudo. Mas ser o primeiro cearense a desempenhar tão importante função, me enche de orgulho”, salientou Lucas Fiuza, que esta semana esteve com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, que veio anunciar a instalação de um escritório da OMT no Brasil.

Dentre os principais assuntos que Lucas Fiuza tem coordenado dentro do MTur estão as concessões de parques existentes no Brasil, dentre eles dois localizados no Ceará – o Parque Nacional de Ubajara e o Parque Nacional de Jericoacoara.

“Mas como o turismo é algo muito importante para o desenvolvimento econômico brasileiro, também tenho trabalhado em projetos de mobilidade e conectividade; segurança jurídica; portal digital de investimentos, e o de renovação de imóveis históricos (Revive)”, destacou Lucas Fiuza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business