BRASIL E EXTERIOR

Lauro Chaves e Mansueto Almeida afinam o debate econômico no DF

Por Marcelo - Em 8 de março de 2020

Mansueto Almeida e Lauro Chaves reuniram-se em Brasília                                                              Foto: Divulgação

O Assessor Econômico da FIEC Lauro Chaves Neto, que também é professor da UECE e conselheiro do Cofecon, foi recebido no Ministério da Economia pelo secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, onde conversaram sobre diversos assuntos ligados à economia do Brasil e também do Nordeste.

Trataram de análises das contas públicas, que estão na direção de um melhor equilíbrio fiscal; economia regional, que é importante para a redução dos desequilíbrios territoriais regionais e sociais, que têm muita relação com a Reforma Tributária, que procura equilibrar algumas questões, mas alterando mecanismos de incentivos fiscais, que podem ser muito danosos para as regiões mais pobres.

“Assim como as perspectivas da economia mundial diante do risco do Covid-19, o problema da guerra comercial entre Estados Unidos e China, e de questões geopolíticas como o Brexit (saída da Inglaterra da União Europeia) e o eterno conflito do Oriente Médio. Foi uma pauta bastante extensa, uma tarde e noite bastante produtiva, gerando um intercâmbio de informações”, disse Lauro.

E ressaltou que encontros desse tipo são importante, tanto para ele que está em Fortaleza ter acesso às informações de Brasília, do que acontece no Poder Central. “Como também para o Mansueto, que está em Brasília, ter acesso a como andam as coisas na economia real – indústria, comércio e serviços do Ceará -, com a realidade das pequenas empresas. Ou seja, um intercâmbio entre dois economistas cearenses, que traz um upgrade para o debate econômico”, ressaltou Lauro Chaves.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business