CONSUMO PÓS-PANDEMIA

Latam Retail Show debate tendências e transformações na geração de negócios

Por Marcelo - Em 26 de agosto de 2021

O maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show, será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, com mais de 80 horas de conteúdo e 200 líderes varejistas e especialistas convidados do Brasil e do exterior. Eles compartilharão suas experiências e debaterão as transformações e tendências que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além das novas tendências do consumo no pós-pandemia.

Latam Retail Show deste ano será em formato 100% online                              Foto: Divulgação

Entre os palestrantes confirmados, estão: André Sabioni (head de indústria para varejo e serviços financeiros do Facebook); Daniel Mazini (country manager da Amazon); Eric Siegel (PHD e professor da Columbia University/Autor do livro Análise Preditiva; Jean Jereissati Neto (CEO da Ambev); Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza); Matthew Shay (presidente e CEO do National Retail Federation), dentre outros executivos de renome.

Idealizado pela Gouvêa Ecosystem, o Latam Retail Show 2021 marca ainda o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O futuro do varejo na visão de quem faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. E devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a edição 2021 será 100% virtual.

Sobre o ponto de vista do público final, haverá a apresentação inédita do resultado da pesquisa “Consumo 5.0”, realizada pela Mosaiclab e Offerwise, que apresenta uma percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios, tendências de consumo e comportamento.

Os participantes poderão acompanhar tudo a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual. O evento ainda agregará fóruns convergentes. É o caso do 1º Latam Business Ecosystem Summit, que marcará o lançamento do livro “Ecossistemas de negócios Made in Brazil”.

O Latam Retail Show também terá programações gratuitas, como o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para desenvolvimento do varejo e consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil. Mais informações e inscrições podem ser feitas em: https://latamretailshow.com.br/.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business