9 de julho de 2020

EFEITO PANDEMIA

Latam Brasil ingressa com pedido de Recuperação Judicial nos Estados Unidos

A Latam Airlines Brasil ingressou, na madrugada desta quinta-feira (9), com um pedido de Recuperação Judicial nos Estados Unidos, ao que chama de processo de reorganização voluntária como um passo assertivo em decorrência do prolongamento da pandemia do novo coronavírus.

Latam Brasil também pediu Recuperação Judicial em Nova York                                Foto: Divulgação

Com essa decisão, a companhia poderá ter acesso a alguns benefícios do Capítulo 11, como por exemplo, inclusão com operadoras de leasing de aeronaves; o empréstimo DIP (Debtor in Possession), que garante prioridade a possíveis novos investidores na hora de receber créditos em caso de falência.

Além disso, no dia 26 de maio, as filiais do Grupo Latam Airlines no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru já haviam entrado com o processo de reorganização financeira sob proteção do Capítulo 11 da lei norte americana. O que, segundo a companhia, foi a melhor alternativa para reestruturar suas finanças de forma ampla, assegurando sustentabilidade a longo prazo.

“Dado que o ambiente externo ainda não dá sinais fortes de recuperação, aderir ao Capítulo 11 é a melhor opção para a Latam Airlines Brasil ter acesso às novas fontes de financiamentos e fortalecer a nossa posição de liderança na indústria aérea”, disse a empresa, em comunicado aos clientes.

Reafirmou o compromisso em manter todos os benefícios do programa Latam Pass, assim como categoria e pontos vigentes; todas as passagens adquiridas, travel vouchers ou qualquer forma de crédito; parcerias com agências, parceiros associados aos programas de fidelidade corporativos e venda de passagens aéreas, em qualquer um de seus canais.

“Continuamos comprometidos em conectar a América Latina ao mundo e em oferecer a você um serviço pontual, seguro e com todo o entusiasmo e a qualidade que você espera, para continuarmos te levando cada vez mais longe”, finalizou a nota assinada pelo CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.

No documento, a empresa aérea indicou o site para a obtenção de mais informações sobre o processo: www.LATAMreorganizacao.com. E ainda deixou à disposição dos clientes seus canais de atendimento no site: https://www.latam.com/pt_br/central-de-ajuda/contato/todos-os-numeros-da-latam/

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