REFORÇO NA MALHA DOMÉSTICA

Latam amplia número de voos para Fortaleza e outros destinos neste mês

Por Marcelo - Em 12 de julho de 2021

O aumento constante do número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em todo o Brasil e a melhora da economia levaram a Latam Brasil a ampliar, este mês, o número de voos para 418 diários, entre domésticos e internacionais. Esse movimento representa uma expansão de 34% em relação ao mês anterior

Latam está reforçando sua operações no Brasil e exterior                                  Foto: Divulgação

Num comparativo sobre oferta de assentos (ASK), já são 75% do número disponível em semelhante período de 2019, ou seja, antes da pandemia. E numa comparação com julho de 2020 (quando o coronavírus estava em circulação no Brasil), esta oferta já é três vezes maior.

De acordo com a companhia, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e São Paulo (Guarulhos e Congonhas) são os destinos que tiveram a maior ampliação de sua malha aérea neste mês, que coincide com as férias escolares e, normalmente, há um aumento da demanda doméstica, principalmente.
.
“Os dados refletem a retomada sustentável da operação brasileira da companhia, que está mais otimista com o avanço do processo de vacinação e com os sinais de recuperação da economia. A expectativa é que, até o final deste ano, a Latam retome 100% da oferta de assentos no doméstico que tinha na pré-pandemia”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil. Neste mês de julho a empresa deve operar 880 voos diários.

Este mês, o reforço nas operações da companhia será direcionado ao turismo do lazer, como de Fortaleza para Manaus, Belém e Teresina; e de Congonhas (SP) para Fortaleza, Natal, Maceió e Recife. Há,ainda, aumento de frequências em voos já retomados. Da capital cearense para Teresina, Belém e Manaus, serão sete voos por semana, frente a nenhum no mês passado.

Já de Fortaleza para Congonhas saem de zero operações semanais, para 15 neste mesmo período. Também foram ampliados de 15 para 19 voos por semana entre Fortaleza e Brasília, além de Fortaleza para São Paulo (GRU) de 29 para 35 decolagens por semana.

A Latam realiza voos para 44 destinos no Brasil, o mesmo número operado no início do ano passado (pré-pandemia). E para o Exterior, a companhia retoma este mês 20% da sua oferta de assentos, na comparação com junho de 2019, com voos restabelecidos para mais dois destinos internacionais a partir do Aeroporto de Guarulhos: Paris e Bogotá.

Com esta ampliação, a companhia passará a voar para 13 destinos internacionais: Assunção, Bogotá, Buenos Aires, Cancún, Cidade do México, Frankfurt, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéo, Nova York, Paris e Santiago

Mais notícias

Ver tudo de IN Business