QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Junior Achievement lança curso técnico em TI em parceria com Google e BID Lab

Por Marcelo - Em 19 de julho de 2021

Estão abertas as inscrições do curso de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação que a Junior Achievement Ceará, tecnologia social que promove empreendedorismo e inovação, vai ofertar em parceria com o Google e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Suporte técnico em TI faz parte do projeto nacional TechJA                             Foto: Divulgação

Voltado para jovens de 18 a 29 anos que tenham completado o ensino médio em escola pública e que não estejam trabalhando nem estudando, o curso é gratuito e faz parte da iniciativa TechJA, projeto piloto nacional que, em 2020, foi realizado nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco.

A grade do curso é dividida em duas modalidades: TI e Habilidades Socioemocionais. No âmbito de TI, os alunos terão aulas sobre Fundamentos de suporte técnico, Os bits e bytes de redes de computadores, Sistemas operacionais, Administração de sistema e serviços de infraestrutura de TI, Segurança em TI.

Já no módulo sobre Habilidades Socioemocionais os temas abordados serão Autoconhecimento, Currículo e entrevista, Ética, cidadania e empatia, Comunicação, empatia e criatividade, Iniciativa e confiança, Marketing pessoal, Finanças Pessoais, Atendimento ao cliente, Empreendedorismo, dentre outros.

O curso de Suporte Técnico em TI terá início em agosto e será realizado no formato online. A duração é de 20 semanas, com carga horária de quatro aulas de quatro horas por semana. Para participar, os candidatos devem morar em Fortaleza, ter concluído o ensino médio em escola pública, não estar trabalhando, não estar fazendo e não possuir superior completo.

As inscrições serão realizadas por meio do link www.jabrasil.org.br/ti até a próxima sexta-feira (23). A data de inscrição será utilizada como critério de desempate. Ao término do curso, o aluno será agraciado com certificado profissional de Suporte em TI Google e com certificado da JA Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business