LUTO NO SETOR BANCÁRIO

Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil, morre aos 82 anos em São Paulo

Por Marcelo - Em 10 de dezembro de 2020

O banqueiro Joseph Safra, atualmente o homem mais rico do Brasil, morreu na manhã desta quinta-feira (10), aos 82 anos, de causas naturais, de acordo com nota encaminhada por sua assessoria de imprensa. Ele tinha alguns problemas de saúde, mas seu falecimento não foi relacionado a nenhuma doença.

Joseph Safra tinha uma fortuna superior a US$ 20,4 bilhões                           Foto: Divulgação

Nascido no Líbano, imigrou para o Brasil na década de 60 juntamente com a família, onde obteve uma ascensão impressionante no mundo das finanças. Fundou o banco e também o Grupo Safra, que é considerado um dos maiores do mundo em seu segmento de atuação. Gosta de ser chamado de José e também atuou fortemente em filantropia.

Com fortes empresas que levam seu sobrenome, era considerado o banqueiro mais rico do mundo, pois sua fortuna pessoal está avaliada em mais de US$ 20,4 bilhões. Possuindo um olhar diferenciado para os negócios, atuou em diversos segmentos, mas foi no de Private Equity em empresas como a Aracruz Celulose S.A. que obteve maior sucesso.

Também atuou na área de telefonia móvel com empresas do porte da BCP e Cellcom. Dinâmico e atento às oportunidades d undo dos negócios, fundou ou adquiriu instituições bancárias em outros países do mundo, como na Suíça, ampliando ainda mais o seu leque de atuação o univeso financeiro.

“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário no país, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás”, disse Isaac Sidney, presidente da Febraban, em nota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business