Negócios
2 de setembro de 2019

José Sarto dá o start na campanha Setembro Amarelo

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, deu início às ações do Setembro Amarelo, mobilização internacional de prevenção ao suicídio, que pretende debater o tema sem tabus, levando esclarecimento à população.

Ele ressaltou que o Ceará lidera as estatísticas de suicídio no Norte/Nordeste. “Essa realidade choca”, disse. Ele falou da necessidade de desenvolver atividades que conscientizem a sociedade, informem e debatam com profissionais e população esse tema.

Durante a manhã, os servidores e visitantes da Casa receberam panfletos informativos e fitas amarelas. Como parte do movimento Ideia Certa, o Legislativo Cearense fará ainda uma campanha publicitária de conscientização da população.

“Hoje iniciamos a série de atividades que vai marcar o Setembro Amarelo, na Assembleia Legislativa. Ao longo do mês, várias ações de conscientização serão realizadas pelo Legislativo, também se estendendo aos veículos de comunicação da Casa”, destacou José Sarto.

O prédio da Assembleia Legislativa estará, a partir da noite desta segunda-feira, com a iluminação amarela, como forma de aderir à campanha do mês mundial de prevenção do suicídio.

José Sarto ressalta a importância da prevenção e esclarecimento do assunto para a população

Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram