22 de fevereiro de 2021

EXPERTISE INTERNACIONAL

João Marques é o novo CEO da EDP Brasil e terá como foco a transição energética

O executivo João Marques da Cruz é o novo CEO da EDP Brasil, após ter seu nome confirmado na reunião do Conselho de Administração da companhia. Ele estava trabalhando na EDP global, com atuação nos segmentos de distribuição, transmissão, comercialização, energias renováveis e mercado livre.

João Marques tem ampla expertise no setor de energias                                   Foto: Divulgação

Toda essa expertise foi decisiva para a indicação de seu nome para comandar a operação no Brasil. Marques da Cruz assume a companhia após a nomeação de Miguel Setas como responsável pela plataforma mundial de redes de transmissão e distribuição do Grupo EDP, depois de sete anos como CEO da EDP no Brasil.

A Assembleia de Acionistas definiu a nova composição do Conselho de Administração da EDP no Brasil, que terá Setas na presidência. Ao lado dele, Rui Teixeira, Vera Pinto Pereira e Ana Paula Garrido integrarão essa instância administrativa. Desta forma, o Conselho da EDP Brasil, que já contava com a participação de Juliana Rozenbaum, terá 33% de representação feminina.

João Marques ocupa assento no Conselho de Administração da EDP Brasil desde 2015. Como CEO, terá como missão um mandato de continuidade da gestão de Miguel Setas, com especial atenção aos investimentos relacionados à transição energética.

A companhia também deverá seguir apostando no crescimento das frentes de distribuição, transmissão e soluções em energia, especialmente na energia solar fotovoltaica, consideradas prioritárias no plano de negócios da EDP Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business