FINANÇAS DIGITAIS

J.P. Morgan adquire 40% do C6 Bank e quer ampliar sua participação no Brasil

Por Marcelo - Em 28 de junho de 2021

Com a aquisição de 40% das ações do C6 Bank, a instituição financeira norte-americana J.P. Morgan ingressa de vez no mercado de varejo bancário nacional e já projeta alcançar uma carteira superior a 10 milhões de usuários até o fim deste ano. Atualmente, o C6 possui um total de 7 milhões de clientes ativos.

Presente em todos os municípios do País, o banco digital brasileiro chamou a atenção da instituição financeira dos Estados Unidos por ter apresentado um crescimento forte, em pouco tempo de atuação, aliado a uma plataforma de produtos e serviços sólida, que tem agradado aos seus clientes.

J.P. Morgan quer apoiar a aceleração do crescimento do C6 no Brasil                Foto: Divulgação

“Estamos felizes em fazer essa parceria digital com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil. Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, afirmou, em nota, o CEO de Varejo Internacional do J.P. Morgan, Sanoke Viswanathan.

Já o CEO e cofundador do C6 Bank comemorou a nova relação comercial, que será muito positiva para a instituição financeira nacional. “A parceria com o J.P. Morgan, o maior banco do hemisfério ocidental e uma das marcas mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, disse Marcelo Kalim.

De acordo com o presidente do J.P. Morgan para o Brasil, as operações do C6 Bank têm sido positivas. “A estratégia de marketing deles nos parece muito boa, aprovada pelos brasileiros. Tanto que saíram de zero para sete milhões de clientes em pouco menos de dois anos”, ressaltou Daniel Darahem. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business