Negócios
7 de junho de 2019

Ironman chega a Fortaleza com programação de três dias

Ironman é o maior circuito de triathlon do mundo. Mais um vez, aterriza em Fortaleza com a EXPO IRONMAN, o Iron Kids – que acontece neste sábado (8) – e o ciclo de provas de resistência, com início às 6 horas do domingo (9), no Aterro da Praia de Iracema.

Os números são expressivos: 750 atletas vindos de 135 cidades do Brasil, 25 estados da federação e nove países participam do circuito com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

Há seis edições no Ceará, sempre com Fortaleza como pano de fundo, o evento esportivo movimenta o turismo da cidade.  De acordo com Erick Vasconcelos, secretário executivo da Secretaria de Turismo (Setfor), o Ironman tem “um impacto de R$ 9 milhões na economia local, atraindo quase 4 mil turistas, entre competidores e acompanhantes”.

Nesta edição, a programação tem três dias com pontos que vão além da prova. A Expo, que começou nesta quinta-feira (6), funciona até o último dia de evento como um auxílio e assistência técnica para os atletas, além de disponibilizar itens para compra.

A Área Vip, por Setfor, Balada In, Toca Fina Cozinha e Mercadinhos São Luiz, tem toda a comodidade para quem acompanha o triathlon e busca um momento para descotrair.

Para agradar toda a família, desde 2017 o Ironman promove o Iron Kids, uma prova para crianças de 2 a 12 anos que tem como foco estimular a prática esportiva na garotada.

Realizado pela Unlimited Sports, Ironman recebe o apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará. 

Carlos Galvão, diretor do Ironman, Erick Vasconcelos, secretário executivo da Setfor, Alexandre Pereira, secretário da Setfor e Rogério Pinheiro, secretário de esporte do Estado

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram