GOVERNO DIGITAL

Íris vence oito categorias de premiação nacional de inovação no setor público

Por Marcelo - Em 7 de julho de 2021

Com o trabalho voltado para fomentar a cultura de inovação no setor público, o Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará venceu, na terça-feira (6), oito categorias do Prêmio Labutantes. A iniciativa é da rede Conexão Inovação Pública RJ, com a proposta de reconhecer e mapear o trabalho de laboratórios, organizações e redes que promovem ações relacionadas à inovação no setor público brasileiro.

Iris obteve destaque no evento da rede Conexão Inovação Pública RJ              Foto: Divulgação

Conforme destaca a coordenadora-geral do Íris, Jessika Moreira, a premiação reforça a importância do trabalho destes espaços e da inovação no serviço público. “O laboratório vai além de um espaço de experimentação, ele vibra uma nova cultura e maneiras de pensar e resolver problemas públicos. Todas as iniciativas e projetos do Íris têm as pessoas, cidadãs e cidadãos, como centro do processo. É assim que a gente entrega valor público”, disse.

O Íris venceu as seguintes categorias: Laboratório de Inovação do Ano, da Região Nordeste, do Governo Estadual e do Poder Executivo. Além de: Equipe Destaque em Linguagem Simples, Direito Visual, Transformação Digital e Gamificação. A escolha dos vencedores foi feita através de votação entre os participantes inscritos nas mesmas categorias em disputa.

Buscando a melhor experiência do usuário com serviços digitais do governo, o Íris acelera e desenvolve projetos e ferramentas focadas na transformação digital inclusiva e acessível. Entre os projetos está o Ceará App, aplicativo de serviços do Governo do Ceará que já supera 100 mil acessos por dia.

A solução reúne mais de 80 serviços do governo com o objetivo de integrar e agregar valor na experiência do cidadão para gerar economia, credibilidade e confiança na relação com o governo. Com o aplicativo, é possível acessar serviços do Detran-CE, Cagece, Sefaz-CE, Sesa, além de outros órgãos e secretarias do Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business