EVOLUÇÃO DE NEGÓCIOS

Inscrições à pré-aceleração de startups no Hub do IEL serão encerradas amanhã

Por Marcelo - Em 29 de junho de 2021

Estão abertas até esta quarta-feira (30), as inscrições para o programa de pré-aceleração que selecionará 12 projetos ou startups em fase de validação ou mais avançada. A iniciativa é do Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), e com o Sebrae Ceará.

Rodrigo Nogueira afirma que esta parceria incentivará novos projetos             Foto: Divulgação

O programa ofertará aos projetos selecionados capacitações, mentorias com especialistas e suporte para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento do produto mínimo viável (versão inicial do produto a ser lançado para o mercado). O objetivo da iniciativa é contribuir para a evolução de modelos de negócios inovadores e sustentáveis, capazes de oferecer soluções aplicáveis à indústria e ao mercado.

No programa, serão utilizadas metodologias exclusivas e oferecidos diversos benefícios, como um subsídio até R$ 30 mil em consultorias de desenvolvimento de produto mínimo viável para as cinco startups com melhor desempenho. O ciclo de pré-aceleração acontecerá em cinco fases, com início previsto para o próximo dia 20 de julho e a conclusão no ano que vem.

Para o titular da SDE, Rodrigo Nogueira, a parceria contribui para o desenvolvimento de novos projetos em Fortaleza. “Esta é uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo e a inovação para a nossa cidade”, destacou o gestor. Já a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, afirma que “desde a criação do Hub, em 2020, o IEL Ceará vem trabalhando em diversas iniciativas e no desenvolvimento de metodologia própria para fortalecer o ecossistema de inovação cearense”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business