27 de novembro de 2019

SEMINÁRIO

Infraestrutura do Ceará é destaque na abertura da Expolog

Abertura da Expolog reuniu dezenas de autoridades e público superior a mil pessoas                        Foto: Portal IN

Com o tema “Inovação, Integração e Sustentabilidade”, foi aberto nesta quarta-feira (27), o XIV Seminário e a Feira Internacional de Logística – Expolog 2019, com a presença de diversos empresários ligados aos setores de transporte e logística, além de autoridades nacionais e internacionais.

De acordo com o presidente do Setcarce e da Fetranslog, Clóvis Bezerra, a palestra do secretário Maia Júnior (Sedet) foi excepcional. “Ele destacou a questão da infraestrutura que está em funcionamento no Porto do Pecém, bem como a questão dos cabos submarinos de fibra óptica. A feira e as palestras que estão ocorrendo aqui são de extrema importância para os empresários brasileiros e do exterior”, disse.

Eduardo Neves, Maia Júnior e Danilo Serpa

Ele destacou, ainda, que às 19 horas desta quarta-feira, no 1º andar do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, onde a Expolog está sendo realizada, acontecerá a solenidade de entrega do Troféu Otacílio Correia ao presidente da CNT, Vander Costa, bem como do Troféu Mérito Setcarce aos empresários Marcelo Maranhão (AM&C Transportes) e Eduardo Sabóia (Translog), pelos relevantes serviços prestados aos setores de transporte e logística no Brasil e no Ceará.

Os principais temas debatidos foram: “Mercados internacionais: Os corredores logísticos do Nordeste”, “Inovação e integração no Transporte Rodoviário”, “Crescimento econômico na era do desenvolvimento sustentável”, “O contêiner reefer e sua importância na logística e produtos perecíveis”, “Panorama Brasil no comércio exterior”, “Qualificação profissional no setor industrial e de logística”, “Negócios internacionais: desafios e tendências de mercado”, dentre outros.

Segundo Enid Câmara, da Prática Eventos e organizadora da Expolog, o seminário e a feira estão sendo um sucesso. “Tivemos mais de 1.000 pessoas participando da abertura e a palestra do secretário Maia Júnior foi muito relevante. Ele entende as necessidades do setor e a importância da Expolog para o desenvolvimento do Ceará. Estamos muito confiantes com o sucesso do nosso evento“, asseverou.

Durante toda a tarde foi realizada uma ampla Rodada de Negócios, reunindo os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior, operadores e autoridades portuárias e aduaneiras. A expectativa com a rodada, que também ocorre nesta quinta, é gerar mais de R$ 20 milhões em negócios.

E no último dia da Expolog, serão debatidos temas como “Logística sustentável”, “Planos de investimentos para o desenvolvimento do Nordeste”, “Intersetorialidade e multimodalidade”, “Nova plataforma de gestão logística”, “Novos negócios no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, “Tancagem”, “Blockchain: Inovação, oportunidades e a CryptumLab”, dentre outros.

Clóvis Bezerra, Enid Câmara e Carlos Maia são pilares importantes da Expolog

Mais notícias

Ver tudo de Negócios