22 de maio de 2020

SURPRESA

Imóveis populares registraram expansão no volume de vendas no mês passado

Ricardo Bezerra apresentou os resultados do mês passado                      Foto: Portal IN News

O setor de imóveis populares, onde estão inseridas as obras do programa Minha Casa Minha Vida foi a grande surpresa positiva do Flash Imobiliário do mês de abril, apresentado nesta sexta-feira (21), pelo empresário Ricardo Bezerra, pois acumulou vendas muito superiores às de outros segmentos – residencial vertical, residencial horizontal, segunda moradia e salas comerciais – juntos.

De acordo com a pesquisa de inteligência imobiliária realizada pela equipe da Lopes Immobilis, as construtoras que trabalham com imóveis do MCMV, realizaram a venda de 271 unidades, representando um crescimento de 7,5% sobre o mês anterior. O VGV atingiu a marca de R$ 38 milhões, alta de 5,5% em relação a março.

Este resultado acabou surpreendendo os analistas, uma vez que devido à pandemia do novo coronavírus, os demais segmentos registraram retração nas vendas na comparação com março, pois o mês inteiro sofreu com as determinações de isolamento social no Estado. E como as classes C e D têm sido muito impactadas, esperava-se queda também neste segmento, o que não ocorreu.

No segmento de residencial vertical foram registradas as vendas de 50 apartamentos (-79%) e VGV de R$ 33 milhões (-80). No residencial horizontal, houve a comercialização de apenas duas casas em condomínio, o mesmo número de unidades de segunda moradia. Enquanto isso, nas salas comerciais, foram vendidas três unidades na capital cearense.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios