RECONHECIMENTO AO TRABALHO

Igor Barroso e Pio Rodrigues recebem a Medalha do Mérito Industrial da FIEC

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2021

Pio Rodrigues Neto, Ricardo Cavalcante e Igor Queiroz Barroso durante a entrega da principal comenda da FIEC     Foto: Portal IN

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, concluiu nesta quinta-feira (9), as solenidades de entrega da Medalha do Mérito Industrial, aos industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (C. Rolim Engenharia). Este ano, a entrega da mais comenda da FIEC ocorreu em três eventos, visando cumprir todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelo Governo do Ceará.

Foi uma grande festa para celebrar e reconhecer o relevante trabalho de importantes líderes da indústria, que tanto contribuem para a modernização, inovação e expansão do setor no Ceará. “Hoje, temos o privilégio de acolher entre nós, dois brilhantes industriais, grandes empreendedores, chefes de família, homens probos, e que fazem da vida um exercício cotidiano de cidadania. Além de competentes profissionais, éticos, inovadores e ousados, são totalmente comprometidos com a sustentabilidade no sentido mais amplo da palavra”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Igor Barroso agradeceu a homenagem que lhe foi concedida pela FIEC

Igor Barroso agradeceu a homenagem e o reconhecimento recebido por parte da FIEC. “O que estou sentindo hoje é muita gratidão e alegria por ter sido escolhido pelo presidente Ricardo Cavalcante, vice-presidentes e diretores da FIEC. Dedico essa medalha à minha esposa, companheira e minha maior incentivadora. Dedico também a Deus, ao qual sirvo e que me dá esperança de vida e de continuar crescendo. Essa medalha é muito significativa a todo o grupo Edson Queiroz, ao qual faço parte há 20 anos e onde escrevi a minha história, juntamente com a dos meus avós”, disse.

Pio Rodrigues Neto afirmou estar honrado em fazer parte do seleto grupo de agraciados da Federação. “Recebo essa medalha, hoje, com muita honra, responsabilidade e humildade. Essa comenda não é de pessoa física, mas sim uma construção coletiva de toda a C.Rolim Engenharia. Essa homenagem nos traz ainda mais responsabilidade e motivação para continuarmos trabalhando e contribuindo para que o mundo seja mais humano, cidadão e sustentável”, destacou.

Pio Rodrigues ficou honrado e emocionou-se com o reconhecimento recebido

Nas duas últimas semanas, homenageados e convidados participaram dos três eventos que fizeram parte das ações em comemoração aos 70 anos da FIEC, sendo que no primeiro Ricardo Cavalcante lançou o livro “FIEC 70 anos”, contando a trajetória da entidade, sob a ótica de seus presidentes ao longo do tempo. Além de Igor Barroso e Pio Rodrigues, também foram homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Aluísio da Silva Ramalho (Ramalho Têxtil); Cláudio Sidrim Targino (Grupo Colonial); Ivan José Bezerra de Menezes Filho (Têxtil Bezerra de Menezes) e Luiz Prata Girão (Grupo Betânia).

“Hoje estamos chegando ao final de um ciclo de comemorações que, dividido em três momentos distintos, por causa da pandemia e da legislação vigente, nos permitiu homenagear seis grandes industriais cearenses, seis personalidades que têm contribuído de forma expressiva para o desenvolvimento não apenas da nossa indústria, mas de todo o nosso Estado. Quero aproveitar este momento para, em nome desses seis visionários industriais, saudar e agradecer a toda a classe industrial cearense, pela união de esforços e o apoio que recebemos nas horas mais difíceis dessa pandemia, e especialmente, pela contribuição voluntária que deram”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business