TENDÊNCIA

ibyte registra expansão de 250% em vendas na plataforma de e-commerce

Por Marcelo - Em 22/04/2020 às 4:00 PM

Um estudo da Cashback World, que atua em 49 países, revela que o marketplace, nesses lugares registrou um crescimento de 242% devido à pandemia de coronavírus e que as vendas do e-commerce no Brasil tiveram uma alta de 73%. A cearense ibyte, que comercializa produtos de tecnologia e eletroeletrônicos, está seguindo essa tendência, com uma forte expansão nas suas vendas online.

Francisco Marinho destaca novas soluções na empresa                      Foto: Portal IN News

De acordo com o VP Administrativo Financeiro da empresa, Francisco Marinho, muitas situações vieram para ficar, como reuniões de trabalho via videoconferência e expansão do comércio eletrônico. Toda essa transformação digital e a expansão das operações de delivery são meios para realizar a entrega do que é o mais importante, a melhor experiência dos clientes. Diz ainda que as empresas precisam entender, cada vez mais, os seus papéis perante as pessoas e a sociedade.

“Os consumidores estão muito mais conectados com as tecnologias e nós, enquanto empresa, temos que usá-las para atender essas novas necessidades. Precisamos traçar novas estratégias para desenvolver soluções, sempre com foco nos clientes e nos colaboradores, pois eles são a alma das nossas empresas”, afirmou.

E tudo isso se refletiu, diretamente, no e-commerce da ibyte. “Expandimos nossa estrutura de atendimento em nossa central de vendas e redes sociais, com colaboradores trabalhando em home office, e fortalecemos a estrutura de logística pois nestes últimos 30 dias registramos uma expansão em torno de 250% nessas vendas”, ressaltou.

Infelizmente, segundo o executivo, todas lojas físicas estão fechadas, assim como os serviços de assistência técnica. O e-commerce e a central de vendas, apesar do crescimento significativo, não conseguem suprir a retração do faturamento.

“A ibyte está desenvolvendo e entregando diversas soluções em produtos e serviços para várias áreas, como por exemplo saúde e educação. Todos precisam de equipamentos e ferramentas para continuar realizando suas atividades”, ressaltou.

Mas enfatizou não ter dúvidas de que a pandemia vai passar e as pessoas devem aprender com tudo isso. “Essa situação vai gerar profundas mudanças no dia a dia das pessoas e cada um precisa tirar suas lições, sair melhor deste momento e mais fortalecido. Que tenhamos a sensibilidade de enxergar essas mudanças e façamos com que aconteçam”, completou Francisco Marinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business