MERCADO FINANCEIRO

Ibovespa fecha a sessão em alta com investidores buscando boas opções na B3

Por Marcelo - Em 15 de março de 2021

O Ibovespa fechou o movimento desta segunda-feira (15) com leve alta de 0,60%, aos 114.851 pontos, e um giro financeiro de R$ 20,97 bilhões, apesar de uma certa volatilidade durante a sessão, por causa do vencimento de opções sobre ações.

Ações da Gol PN tiveram valorização de 5,66% nesta segunda                        Foto: Divulgação

Outro fato que auxiliou na alta do principal índice da B3 foi o bom desempenho de ações consideradas seguras, com boa condição financeira e consolidada como líder em seu segmento, as chamadas blue chips. A exceção foram as ações da Vale, por causa da redução do preço do minério de ferro no mercado internacional.

O mercado também ficou atento à alta de ações que foram muito impactadas negativamente pela pandemia de Covid-19, especialmente os setores de aviação, shoppings e empresas de turismo, que tiveram bons resultados em fevereiro e seguem este mês.

Dentre as que tiveram as maiores valorizações estão Iguatemi (+2,50%), Multiplan (+1,77%) e BR Malls (+0,76%). No segmento das companhias aéreas a ações da Gol PN tiveram alta de 5,66% hoje, enquanto as da Azul PN registraram valorização de 4,16% no dia.

As ações dos setores imobiliário e de energia também vêm obtendo bons desempenhos, e aliados às boas notícias vindas dos Estados Unidos com o pacote trilionário de ajuda aos menos favorecidos, reduziram a pressão sobre o mercado financeiro nacional.

E a expectativa de um número maior de doses de vacinas contra a Covid-19 chegando ou sendo produzidas aqui pelo Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz, acelerando o programa de imunização, também contribuíram para a melhor no humor dos investidores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business