OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

IBEF-CE vai discutir os benefícios que o Hidrogênio Verde trará para o Estado

Por Marcelo - Em 16 de agosto de 2021

Um seleto grupo de associados ao Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Ceará estará reunido nesta quarta-feira (18), a partir das 17h30, para reunião cujo tema central será o conceito de Hidrogênio Verde e os benefícios para o Ceará. O encontro ocorrerá por meio do canal oficial no YouTube e pela plataforma Zoom.

Marta Campelo diz que uso do H2V trará um leque de oportunidades                Foto: Portal IN

À frente do debate como mediadora estará a diretora Vogal do IBEF-CE e coordenadora de promoção do setor industrial (Sedet), Marta Campelo. Os convidados serão o presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis, Jurandir Picanço; a secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, além da diretora Vogal do IBEF-CE e diretora comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe.

“Esse tema será tratado por especialistas que farão abordagem com uma visão técnica, governamental e também do setor privado, mostrando o que é, quais os benefícios e os impactos que o Hidrogênio Verde trará para o Ceará nos próximos anos, já que o Estado pretende se tornar um player de porte global na produção, distribuição e exportação de H2V, contribuindo para a redução de CO² e com o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e do meio ambiente do Estado”, explicou Marta.

Ainda segundo ela, a descarbornização está trazendo um leque de oportunidades, com benefícios em diversas áreas, principalmente no setor industrial, de transporte e na construção civil, trazendo matéria prima limpa para a indústria, o que vai beneficiar a população. “É isso que será abordado no encontro por especialistas com diferentes visões para que todos possam entender o que é o Hidrogênio Verde e o impacto que trará para o nosso Estado”, disse Marta Campelo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business