EXPERIENCE DAY

Hub de Inovação do IEL dá início ao seu programa de pré-aceleração de startups

Por Marcelo - Em 21 de julho de 2021

O IEL Ceará realizou na Federação das Indústrias do Estado do Ceará o primeiro Experience Day, um encontro inicial do programa de pré-aceleração do seu Hub de Inovação. O objetivo principal foi reunir as 12 startups participantes do programa de inovação, que inicia suas atividades em agosto e segue até maio de 2022.

Hub do IEL Ceará realizou o seu primeiro Experience Day na FIEC                    Foto: Divulgação

As 12 startups participantes do evento, realizado na noite desta terça-feira (20), na Casa da Indústria, foram: Inovacci, Plataforma Pesse Cargas; Medusa’s Eyes; IOT Driven; Switchpay; Rideup; Corujei; Avaliador Preditivo e Econômico de Acidentes de Trabalho; Smartgears; Ilog; Kairosgeo e Pet Cracker.

Participaram do Experience Day o diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho; a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, e o head do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga, além dos representantes das startups.

“Esse espaço é de extrema importância, voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. O Hub de Inovação do IEL Ceará faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia. Aproveitem bastante esse espaço para fazer contatos, gerando mais negócios e riqueza para o nosso Estado”, disse Sampaio Filho.

Já a Superintendente do IEL Ceará destacou a importância do evento para o desenvolvimento das empresas participantes. “Fico muito feliz em ver o nosso espaço cercado de pessoas brilhantes, que têm ótimas ideias e que, agora, terão a oportunidade de trabalhar esse conhecimento e evoluir, levando soluções ao mercado. Nosso objetivo é fazer com que as ideias das empresas saiam do papel, se tornem ações de inovação”, reforçou Dana Nunes.

Sampaio Filho, Dana Nunes e Paulo Holanda participaram do evento do IEL

Ainda durante o evento, Paulo Holanda parabenizou toda a equipe do IEL e colocou o Senai à disposição. “Colocamos a nossa instituição à disposição das empresas para que possam usufruir do corpo técnico do Senai e da estrutura física, para que possam aplicar suas ideias, e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O programa de pré-aceleração do Hub do IEL Ceará busca contribuir para a evolução de modelos de negócios inovadores e sustentáveis, capazes de oferecer soluções aplicáveis à indústria cearense e ao mercado. Para isso, atua no desenvolvimento de startups selecionadas em ciclos curtos, porém intensos, de capacitação, mentorias e acompanhamento dos projetos

Os próximos passos das startups selecionadas será a realização de um diagnóstico inicial, a partir do qual será elaborada uma jornada customizada para cada startup, focando em oportunidades de melhoria. Após a jornada, cada startup apresentará um pitch, tendo como espectadores potenciais investidores (empresários, industriais, executivos, fundos de investimento) e parceiros. Por fim, receberão um diagnóstico final e acompanhamento, após a conclusão do programa, com foco no seu desempenho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business