31 de agosto de 2020

Selo Turismo Responsável

Hotel Gran Marquise reabre para hóspedes a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro

200387568

Hotel Gran Marquise

O Hotel Gran Marquise volta a abrir suas portas, após quase seis meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. O empreendimento passará a funcionar de forma parcial, neste primeiro momento, respeitando todas as orientações sanitárias para garantir a segurança e a saúde de hóspedes e funcionários.

Nesta primeira fase, o cinco estrelas funcionará com 50% de sua capacidade de ocupação e aplicará novos protocolos para todos os hospedes, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização de bagagens, opção de check-in online, entre outros.

Em todo o hotel estarão disponíveis totens de álcool gel 70%, acionados por aproximação, sinalização de distanciamento físico e proteção de acrílico na recepção.

A academia passará a funcionar por meio de agendamento e com limite de usuários por hora e higienização constante dos equipamentos. A piscina e o Gran Spa permanecerão fechados.

Turismo responsável

Além de receber o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, o Hotel Gran Marquise decidiu criar seu próprio selo de segurança e higiene, o “Gran Marquise Safe”, que estará estampado nos apartamentos e espaços de uso que acabaram de passar por um processo de higienização e aptos para novo uso. O processo de limpeza é minucioso e abrange locais de contatos com as mãos, como maçanetas, interruptores e torneiras. Além disso, álcool gel e máscaras descartáveis farão parte dos itens de “amenities”.

Outra medida é o encerramento da comunicação por papelaria. A partir de agora, todas as informações de cardápio e do hotel estarão disponíveis através de QR Code e Guest Service.

Em respeito ao Decreto do Governo do Estado do Ceará, e com o objetivo de resguardar a saúde de todos, o uso de máscaras será obrigatório nas dependências comuns do hotel. O uso de elevadores será limitado a 1 pessoa ou o grupo familiar que esteja hospedado no mesmo apartamento. O aparelho passará por constante trabalho de higienização.

Refeições seguras

Hotel Gran Marquise Fechara Coronavirus 12291550

Lobby Bar do Hotel Gran Marquise

As refeições também passaram por mudanças e todas passarão a ser servidas à la carte. O café da manhã poderá ser servido no apartamento ou no restaurante Mucuripe sem custo adicional.

As mesas e cadeiras do restaurante serão sinalizadas para garantir o distanciamento seguro entre as pessoas e o uso do cardápio será feito por meio de QR Code. O Lobby Bar funcionará com os mesmos critérios de higiene e distanciamento. Já o restaurante Mangostin permanecerá fechado nesta fase.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business