27 de janeiro de 2021

INFRAESTRUTURA EM DISCUSSÃO

Heitor Studart debate lei de licitações, transporte de cargas e abertura total do mercado de energia elétrica no Brasil

Transporte de cargas, nova lei de licitações e abertura total do mercado de energia elétrica foram os principais temas debatidos nesta quarta-feira (27), durante a primeira reunião do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI. O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, teve participação ativa no evento.

Heitor Studart ressaltou a importância das reuniões do Coinfra                   Foto: Divulgação

O objetivo principal é promover uma maior integração das políticas de planejamento das Federações das Indústrias a nível nacional. O primeiro tema discutido foi: “O transporte de carga: uma visão atual e sugestões para reduzir custos”, no qual foram definidos pleitos dos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário, em que serão priorizadas ações a serem encaminhadas ao Governo Federal, por meio do Ministério de Infraestrutura.

“Nova lei de licitações: pontos positivos e negativos” foi outro tema em pauta na reunião do Coinfra, pois o projeto de lei 4253 já foi aprovado no Senado e aguarda publicação para encaminhamento e sanção presidencial. A lei define as regras para todas as licitações públicas de obras, serviços e projetos de engenharia civil do País, houve amplo debate e sugestões de melhorias.

O último assunto debatido foi: “Abertura integral do mercado de energia elétrica: apontamentos relevantes”. Sobre esse assunto, foram levantadas as necessidades do setor, envolvendo os produtores de energia tanto do mercado cativo, quanto do mercado livre.

“As reuniões são de suma importância para que o setor de infraestrutura possa traçar panoramas e debater temas relevantes da categoria, a fim de se manter alinhado junto ao Governo Federal”, afirmou Heitor Studart.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business