Negócios
13 de novembro de 2019

Orçamento 2020

Heitor Freire garante R$ 180 mi para qualificação profissional

Heitor Freire destaca a importância da qualificação                Foto: Divulgação

O Governo Federal tem adotado ações com o objetivo de gerar novas vagas no mercado de trabalho formal. E o deputado federal Heitor Freire aprovou uma sugestão de emenda na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), que garante R$ 180 milhões, para qualificação social e profissional de trabalhadores. Essa proposta está incluída na Lei Orçamentária Anual de 2020.

“Um profissional mais bem preparado fica seguro e confiante para disputar uma vaga de emprego em sua área. Sendo contratado, com certeza desempenha melhor suas funções, gera resultados mais satisfatórios, e ainda tem chances de ocupar posições de destaque na empresa. O mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso e competitivo, por isso, a qualificação sempre faz a diferença no currículo”, disse o parlamentar.

Em sua justificativa, Freire destacou que os recursos serão utilizados no fomento à qualificação profissional, em especial para públicos em situação de vulnerabilidade, de forma presencial e a distância, em articulação com os setores produtivos e com ações de intermediação de mão de obra no âmbito do sistema público de emprego.

“É necessário investir verbas sempre em áreas prioritárias, nas demandas onde a população é mais carente. O desemprego é um problema latente no nosso País, prejudica a vida de milhões de pessoas. Meu objetivo é ajudar os pais de família a sustentar a casa, ter uma vida mais digna, garantir a escola dos filhos, e isso só é possível se esses pais estiverem empregados. Além disso, um profissional no mercado formal faz a economia girar”, afirmou Heitor Freire.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram