8 de setembro de 2020

PLANO DE EXPANSÃO

Hapvida anuncia aquisição de operadoras nas regiões Sudeste e Centro-Oeste

Em fato relevante ao mercado, o Sistema Hapvida informou nesta terça-feira (8), que segue o seu plano de expansão e consolidação nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com transações de arrendamento e aquisição acionária de três entidades que atuam na área de saúde.

Hapvida tem verticalizado a sua rede com diversas aquisições                        Foto: Divulgação

A maior delas, avaliada em R$ 1,5 bilhão, é a do Grupo Promed, com atuação em Belo Horizonte e municípios vizinhos, o segundo maior player da região, com 11% de market share e uma carteira de 270 mil beneficiários.

Essa transação envolve uma estrutura composta por três operadoras de saúde, três hospitais, um hospital dia e sete clínicas de atendimento primário, entre os quais está a aquisição de 96,5% de participação societária no Hospital Vera Cruz S.A..

Quando for concluída toda a transação, o Hapvida vai ampliar sai estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilitará uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, Minas Gerais, reforçando seu compromisso de expansão, consolidação e criação de valor para seus acionistas.

Ainda no Sudeste, a operadora cearense assinou contrato de arrendamento do Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, que possui forte estrutura física e de gestão, sendo referência em pediatria e obstetrícia, com reconhecimento nacional e internacional.

A unidade receberá investimentos de mais de R$ 11 milhões nos próximos anos para modernização e ampliação da capacidade já existente. A unidade, que tem 7.400 metros quadrados de área construída, conta com mais de 100 leitos, pronto atendimento, centro cirúrgico, UTI neonatal e pediátrica, unidade de prematuros e berçário, além de 42 apartamentos individuais e duplos.

Também possui centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas e banco de sangue. E nos próximos meses o Hapvida assumirá as operações da Medical, em Limeira, com mais de 80 mil vidas, um hospital e clínicas; além do Grupo São José, no Vale do Paraíba paulista, com mais de 50 mil usuário, dois hospitais e clínicas.

Bruno Cals revela que, em 2021, o Hapvida chegará ao Mato Grosso do Sul 

E no Estado de Goiás, foi assinado protocolo de entendimentos para a transferência voluntária da integralidade da carteira de beneficiários da operadora Samedh, com 18 mil beneficiários na região de Goiânia. E é uma transação sinérgica, pois o Hapvida já incorporou o Grupo América, que tem 220 mil vidas naquela região, com três hospitais, um pronto-atendimento, 14 clínicas e 17 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios.

Segundo o comunicado do Hapvida, assinado pelo diretor Superintendente e de Relações com Investidores, Bruno Cals de Oliveira, ainda estão previstas para a região Centro-Oeste um hospital em Dourados (MS), um pronto-atendimento, uma clínica e duas unidades de diagnóstico, ainda no primeiro semestre de 2021.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business