EXPANSÃO CONTÍNUA

Hapvida anuncia aquisição de operações de saúde em São Paulo e na Bahia

Por Marcelo - Em 7 de julho de 2021

O Sistema Hapvida segue seu plano de expansão nacional e informou ao mercado nesta quarta-feira (7), a aquisição de 100% da operação do Grupo HB Saúde, sediado em São José do Rio Preto, tendo como integrantes a HB Saúde S/A; HB Saúde Centro de Diagnóstico Ltda, Centro Integrado de Atendimento Ltda e HB Saúde Prestação de Serviços Médicos Ltda. O valor da transação foi de R$ 450 milhões.

HB Saúde possui uma carteira com 128 mil beneficiários                                  Foto: Divulgação

Com esta nova aquisição, a operadora cearense segue ampliando sua atuação na Região Sudeste. Isso porque a HB Saúde tem atuação em outras cidades como Araçatuba, Barretos, Catanduvas, Fernandópolis, em São Paulo, chegando a Três Lagoas e Uberaba, em Minas Gerais. São cerca de 3,8 milhões de habitantes e 1,1 milhão de usuários de planos de saúde privados.

O HB Saúde tem 128 mil beneficiários de planos de saúde, com 67% deles em coletivos. A sinistralidade caiu de 89% em 2019 para 75% em 2020. Vale lembrar que esta foi uma tendência no setor de saúde suplementar, pois devido à pandemia de Covid-19, muitos atendimentos e cirurgias elegíveis, que aumentam esses percentuais, acabaram sendo adiados.

Nordeste

O segundo investimento anunciado pelo Hapvida ocorreu na Região Nordeste, e foi o Centro Especializado em Traumatologia, Reabilitação e Ortopedia Ltda, na Bahia. Por um valor total de R$ 25 milhões, foi adquirido o terreno com 3.100m² além do imóvel com 2.000m² de área edificada e 12 leitos ativos.

O Hospital-Dia Cetro fica na cidade de Alagoinhas e tem capacidade para até 16 leitos, além de dez consultórios médicos, duas salas cirúrgicas e dois consultórios para pronto-atendimento. “A companhia realizará investimentos de ampliação e modernização da infraestrutura e atualização de máquinas e equipamentos”, informou o Hapvida, em comunicado.

Quanto às sinergias, a empresa ressalta que a cidade de Alagoinhas fica próxima a Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Feira de Santana, que onde já atua e tem quase 350 mil beneficiários de planos de saúde. No município do hospital, são 7 mil vidas atendidas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business