EXPANSÃO CONTÍNUA

Hapvida adquire o Hospital Madrecor, em Uberlândia, pelo valor de R$ 120 milhões

Por Marcelo - Em 1 de setembro de 2021

Mais um passo importante para ampliar sua participação no mercado de saúde da Região Sudeste foi anunciado pelo Sistema Hapvida nesta quarta-feira (1), em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários, com o fechamento da aquisição de 100% das ações do Hospital Madrecor, em Uberlândia, por R$ 120 milhões.

Madrecor é um dos maiores complexos hospitalares de Uberlândia e região     Foto: Divulgação

A unidade hospitalar possui uma área total de 37.000m², sendo que há 8.200m² construídos, abrigando um total de 115 leitos, sendo 20 deles de UTI. Existe, ainda, pronto-socorro adulto e pediátrico, diagnóstico por imagem, centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e outras áreas de atendimento. Segundo o comunicado à CVM, a compra inclui toda a estrutura física do equipamento.

De acordo com a operadora de saúde cearense, esta nova aquisição trará uma sinergia geográfica e operacional para o estado de Minas Gerais, pois Uberlândia está situada a cerca de 100 quilômetros de Uberaba, onde a companhia realizou compras significativas nos dois últimos semestres.

“Essa aquisição é mais um passo importantes na estratégia de crescimento e ganho de market share o Estado de Minas Gerais, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região”, destacou o comunicado do Sistema Hapvida.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business