27 de outubro de 2020

MODA FEMININA

Grupo Soma adquire a NV por R$ 210 mi e Fortaleza já está no radar da companhia

O Grupo Soma – que já possui lojas das marcas Animale, Farm e Maria Filó -, anunciou nesta segunda-feira (26) a aquisição da rede de lojas NV, criada pela digital influencer Natalia Vozza, pelo valor de R$ 210 milhões, sendo 47% pagos em cash e os outros 53% em ações. E o Ceará já está no radar da companhia.

Loja da NV no Iguatemi JK tem o melhor faturamento da rede                        Foto: Divulgação

Esta foi a primeira compra da Soma, depois de ter realizado o seu IPO, e o resultado da transação animou os investidores. Tanto que suas ações registraram uma valorização de quase 11%, no pregão de ontem, levando seu valor de mercado para R$ 4,7 bilhões.

Fundada por Nati Vozza em 2012, seu faturamento foi de R$ 3 milhões em 2016, mas registrou crescimento exponencial a partir de 2018, ao faturar R$ 25 milhões e, no ano passado, ficou perto de R$ 100 milhões. A expectativa para 2020 é de R$ 170 milhões.

Obviamente que estes números superlativos chamaram a atenção do Grupo Soma, que decidiu realizar a compra da NV, detentora de um tíquete médio de R$ 1.240,00 e preço médio de suas peças na faixa dos R$ 730,00.

Com cinco lojas próprias em São Paulo, uma delas no Shopping JK Iguatemi, a rede física representa 52% da receita, seguida pelo e-commerce (36%) e varejo (12%). E a partir de agora a NV será colocada na plataforma omnichannel da Soma, o que deve mudar um pouco estes percentuais, pois dispõe, ainda, da tecnologia “live commerce”, que são compras ao vivo durante transmissões pelas redes sociais.

O objetivo da Soma é abrir mais 30 lojas NV até 2025 e ampliar de 70 para 700, as flagships da marca em lojas multimarcas.”A Nati fala com o Brasil todo. Por isso, quando formos abrir em Fortaleza ou Brasília, fica mais fácil”, explicou Roberto Jatahy, CEO da Soma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business