NOVA CONCESSIONÁRIA

Grupo Newland espera crescer de 8% a 10% no mercado automotivo

Por Marcelo - Em 8 de janeiro de 2020

Luiz Teixeira, Gabriela e Ronaldo Muñoz, na inauguração de mais uma filial                                        Foto: Portal IN

O Grupo Newland, que comercializa marcas tradicionais como Toyota, Mercedes-Benz, Jeep, Lexus e as famosas motocicletas Harley Davidson, com 22 concessionárias dessas marcas no Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco, vai ganhar mais uma unidade até meados deste ano, com a inauguração de uma revendedora autorizada Jeep, em Sobral. E a expectativa é crescer entre 8% e 10% em 2020.

De acordo com o superintendente do Grupo Newland, Ronaldo Muñoz, 2019 foi um ano bastante desafiador, mas o mercado teve uma alta em torno de 7%. “Isso foi muito focado nos carros de entrada, onde temos uma pequena parcela, pois trabalhamos mais com automóveis de médio e grande porte. Mesmo assim, tivemos uma evolução de 4% de 2018 para 2019, em total de veículos comercializados”, disse.

Ronaldo Muñoz destaca a excelente estrutura do Grupo Newland

Em Fortaleza, o modelo mais vendido foi o Yaris, porém seguido de perto pelo Corolla. Outros dois modelos que tiveram desempenho excelente foram o Compass e Renegade, que são líderes no mercado nacional de SUVs. “A procura pelo Corolla Híbrido tem sido muito grande, pois trata-se de um veículo altamente confiável, já reconhecido e muito bem aceito pelo mercado, e vem agora com esta novidade tecnológica, portanto é um case de sucesso. E a partir deste ano, os clientes poderão adquirir seu Corolla blindado de fábrica, o que é interessante para os nossos clientes mais exigentes”, destacou Muñoz.

Já a linha Mercedes-Benz subiu um patamar a mais na questão de tecnologia e conectividade. “Nosso carro-chefe é a C-180, o que não deve mudar este ano. E os carros de alta performance – da divisão AMG – tiveram o número de modelos ampliado, e, inclusive, temos uma das poucas Centrais AMG do Brasil, na qual existe uma das melhores participações de mercado do território nacional“, asseverou.

Ele lembrou, ainda, que toda a linha Lexus já está vindo com a tecnologia híbrida, o que dá para o Grupo Newland a possibilidade de explorar essa fatia de mercado de alto luxo, com baixo consumo e esta pegada da sustentabilidade. Sem falar em todo o conforto que, segundo ele, muitos clientes elogiam nos veículos dessa marca premium.

O superintendente do Grupo Newland disse que as novas motocicletas Harley Davidson também estão com muito mais tecnologia embarcada, houve a mudança do presidente para a América Latina, recentemente, e estão previstas muitas novidades para este ano. “Destacando que a nossa concessionária Newroad fechou em primeiro lugar no Brasil, na participação de mercado”.

“Se não houver nenhum problema macroeconômico internacional, estamos bastante confiantes para 2020. Temos um grupo bem estruturado, nossas concessionárias estão muito bem posicionadas e nossa capacidade de recursos humanos é muito boa. Então, se o mercado vier positivo como as entidades estão prevendo, acreditamos que deveremos ter uma expansão entre 8% e 10% este ano”, completou Ronaldo Muñoz.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business