Negócios
6 de novembro de 2017

Grupo M. Dias Branco investe em energia solar

O Grupo M. Dias Branco também está participando do projeto de instalação do Complexo de Energia Solar de Apodi, que está na fase inicial de obra, no município de Quixeré, onde deverão ser contratados 40% da mão de obra, dentre as 1,1 mil vagas, para as mais variadas funções.  O processo de seleção se dará exclusivamente por meio do Sine de Limoeiro do Norte. As obras iniciaram no último dia 4 de outubro e deverão estar concluídas até novembro do ano que vem. A planta tem capacidade de geração de 162 MW.

O projeto, que deve atender a 160 mil residências, é uma parceria entre as multinacionais norueguesas Scatec Solar e Statoil, a holding Apodi Participações, que é composta pela pernambucana Kroma Energia; pela paraibana Êxito Importadora e Exportadora S/A (do grupo Federal Petróleo); e pela goiana RP Participações, ligada ao grupo Total Energia. Juntas, as três empresas detêm 12,5% do negócio, enquanto as multinacionais respondem pelos outros 87,5%.

A escolha de Quixeré foi uma consequência da parceria comercial desenvolvida por anos entre a Kroma e a Cimento Apodi, empresa do Grupo M. Dias Branco, que também é dono do terreno de 800 hectares onde está sendo instalado o complexo.  Além da preocupação na contratação da mão de obra local, outro cuidado importante foi com o projeto ambiental, que obedece a todas as regulamentações.

Complexo de energia de Quixeré será instalado no terreno do Grupo M. Dias Branco

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram