FUSÕES E AQUISIÇÕES

Grupo Jereissati propõe reestruturação societária na Iguatemi para crescer

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

Com o objetivo de ampliar sua atuação, arrecadar valores, além de promover fusões e aquisições (M&As), o Grupo Jereissati está propondo uma reestruturação societária na Iguatemi, que possui operações no segmento de shopping centers – Iguatemi, JK, Pátio Higienópolis e Market Place -, em São Paulo.

De acordo com o que está sendo acordado, a Jereissati Participações – holding por meio da qual a família controla a Iguatemi – vai incorporar a totalidade das ações da empresa de varejo, assumirá seu nome e passará a negociar na modalidade de units.

Carlos Jereissati Filho acredita em nova onda de M&As no Brasil                     Foto: Divulgação

Segundo Carlos Jereissati Filho informou ao Brazil Journal, CEO da Jereissati, deverá haver uma nova onda de fusões e aquisições no Brasil. “A gente vê muito potencial de consolidação, e essa estrutura societária permite que a gente seja protagonista neste movimento”, afirmou.

Os acionistas minoritários das duas companhias estão sendo comunicados e será formado um comitê independente da Iguatemi, conforme prevê o Parecer CVM 35. Os integrantes da família Jereissati, que têm direito a voto, se comprometeram a não participar deste momento.

Atualmente, a Iguatemi está sob controle do Grupo Jereissati, que detém 50,7% do capital votante e 30,6% do econômico. Caso a reestruturação societária ocorra de acordo com a proposta, a família terá 68,5% do capital votante e 29,2% do econômico. A XP assessora a Jereissati Participações e o BTG Pactual a Iguatemi.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business