OPERAÇÃO ESTRATÉGICA

Grupo FSB adquire a Giusti para ampliar presença na comunicação corporativa

Por Marcelo - Em 27 de julho de 2021

Em mais um movimento que aquece o mercado de fusões e aquisições, bem como o de comunicação corporativa nacional, o Grupo FSB assinou um acordo que prevê, inicialmente, a maior parte do capital da Giusti Comunicação. Mas prevê, no futuro, a aquisição da totalidade da operação da empresa fundada pelo jornalista Edson Giusti.

FSB Comunicação tem vários clientes empresariais de grande porte                 Foto: Divulgação 

O objetivo principal é ampliar a sua oferta de soluções de comunicação de mercado, além de levar para a maior agência de relações públicas brasileiras, clientes de grande porte como Alpargatas, Centauro, EDP, Estadão, Grupo SBF, SBT, dentre outros.

De acordo com o Brazil Journal, a transação agrega uma terceira marca ao grupo de comunicação que teve um faturamento superior a R$ 250 milhões em 2020, com a FSB Comunicação e a Loures Consultoria, que foi criada pelo ex-chefe de PR da Ambev, Alexandre Loures.

Além disso, a empresa fundada por Chiquinho Brandão possui a recém-lançada F5 Business Growth, o Instituto FSB e a Bússola, uma plataforma de conteúdo estratégico nas áreas de economia, ESG, negócios, política, saúde, tecnologia, entre outros, operada em parceria com a Exame.

Para Marcos Trindade, sócio e CEO do Grupo FSB, essa aquisição dará maior velocidade à expansão da empresa no setor privado, iniciada com a compra da Loures Consultoria e que já responde por cerca de 65% do faturamento. “Nossa estratégia é continuar acelerando no privado”, salientou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business