26 de outubro de 2020

NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA

Grupo Edson Queiroz anuncia Carlos Rotella como presidente a partir de 2021

O Grupo Edson Queiroz passará a ter uma gestão executiva totalmente externa, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, e quem assumirá o cargo de presidente será o ex-CEO da Votorantim Siderurgia, Carlos Henrique Stella Rotella.

Carlos Rotella assumirá a presidência do Grupo Edson Queiroz                      Foto: Divulgação

Com isso, a administração das empresas que integram o conglomerado empresarial cearense passará a ser realizada por pessoas que não fazem parte da família do industrial Edson Queiroz, objetivando realizar a profissionalização de todos os processos de gestão.

O atual presidente executivo do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha, inicia o processo de transição de função no início de novembro, a fim de que no primeiro dia de 2021 Carlos Rotella esteja plenamente apto a assumir o comando.

Dentre as principais inovações implementadas por Abelardo às empresas do grupo cearense, nos últimos anos, foi a modernização da estrutura da companhia, desde os seus recursos humanos, até os processos fabris, avaliação constante de resultados e aquisições de novas operações industriais, como a Nestlé Waters, em 2018.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do GEQ, nos últimos anos a governança corporativa foi trabalhada de diferentes formas. “Agora, estamos prontos para a chegada de um presidente não-familiar e com bastante experiência de mercado”, ressaltou Igor Queiroz Barroso.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business