30 de julho de 2020

SETOR DE AGRONEGÓCIO

Grupo 3corações entre as quatro melhores grandes empresas para se trabalhar

O Grupo 3corações foi eleito pela segunda vez seguida uma das melhores empresas do setor de agronegócio para se trabalhar. A pesquisa, realizada pelo Great Place to Work (GPTW), concedeu ao grupo o quarto lugar, na categoria de companhias de grande porte. O ranking é uma parceria do GPTW com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural.

Pedro Lima está à frente das decisões do Grupo 3corações                       Foto: Portal IN News

O resultado é obtido pela análise realizada das práticas adotadas pela empresa e com uma pesquisa direta com os colaboradores. Os critérios de avaliação são: oportunidade de crescimento, qualidade de vida, remuneração, sentimento de tratamento justo, equidade de gênero e feedbacks por parte dos gestores. Todos eles fizeram com que o grupo que tem à frente ao empresário Pedro Lima, ficasse mais uma vez entre os quatro melhores do Brasil.

Ao longo dos anos, o Grupo 3corações tem sido reconhecido pela qualidade dos ambientes de trabalho e pelo índice de confiança de seus colaboradores na empresa. Todas as práticas adotadas pelo grupo seguem uma Carta de Conduta e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Com essa política, treinamentos e apoio financeiro para cursos técnicos, graduação e pós-graduação são algumas das práticas adotadas para trazer mais conhecimento e valorização aos colaboradores.

E, em meio à pandemia do novo coronavírus, o grupo tem iniciativas para proporcionar um ambiente mais agradável e saudável no trabalho: regularmente, os colaboradores respondem a um questionário para avaliar sua saúde e os possíveis sinais de contaminação. Além disso, rotineiramente médicos entram em contato para analisar a situação.

Colaboradores cearenses em premiação anterior do Grupo 3corações no GPTW

Levando em conta que grande parte do quadro de colaboradores está atuando em home office, os equipamentos fornecidos pelo grupo estão auxiliando os colaboradores, para que tenham o máximo de conforto e segurança.

“O grupo tem o objetivo de criar laços legítimos e duradouros com os seus colaboradores e oferecer programas para que eles possam crescer como profissional e indivíduo. Então, receber esse reconhecimento do GPTW mais uma vez é muito gratificante, pois significa que nossos esforços estão no direcionamento correto”, diz Sueli Alves, diretora de Recursos Humanos.

O Grupo 3corações tem mais de 6.500 colaboradores, 27 centros de vendas e distribuição, dez unidades industriais, duas unidades de compra e beneficiamento de café verde, uma unidade corporativa integradora (CE, SP e MG) e a Escola de Serviços e Sabores. A companhia está presente em mais de 400 mil pontos de venda no Brasil e exporta algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios