15 de junho de 2020

PREVENÇÃO

Grendene comunica que deve retomar a produção em Sobral no próximo dia 22

A Grendene anunciou nesta segunda-feira (15), que o retorno das atividades na sua unidade fabril instalada em Sobral teve se ser adiado para o próximo dia 22, em cumprimento ao decreto estadual que manteve o isolamento social rígido naquele município cearense.

Grendene Sobral permanece fechada devido ao isolamento rígido                 Foto: Divulgação

A empresa é uma das maiores fabricantes de calçados do Brasil e destaca que a retomada dos processos fabris será realizada de forma gradual, com horários reduzidos e turmas divididas em escalas, além de os colaboradores serem orientados sobre as medidas preventivas adotadas.

E destacou que até o próximo dia 21, seus funcionários estão dispensados do serviço com a utilização do Banco de Horas. “Retornando ao trabalho em 22 de junho de 2020 de forma parcial, com redução da jornada e salário em 70%, conforme previsto pela Medida Provisória 936/2020 e pelo acordo firmado com o Sindicato dos Empregados de Sobral”, diz a nota oficial.

Ainda no comunicado ressaltou que qualquer outra informação relativa ao retorno das atividades produtivas será comunicada imediatamente ao mercado e aos seus acionistas, uma vez que tem cumprido as determinações do Governo do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios