29 de julho de 2020

ALINHAMENTO

Governo Federal quer definir com a Prefeitura de Fortaleza a reabertura da área internacional do Fortaleza Airport

O prefeito Roberto Cláudio deverá definir, nos próximos dias, um representante da Prefeitura de Fortaleza para acompanhar, junto à Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República, o processo de reabertura da área internacional do Fortaleza Airport, com vistas à redução dos impactos negativos da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Fortaleza Airport está com as operações internacionais paradas                     Foto: Divulgação

“Achamos muito importante tomar conhecimento de sua visão dessa pauta, para que possamos alinhar expectativas e alcançar concordância pela reabertura. Em função do novo contexto situacional deflagrado pela pandemia da Covid-19, cabe ressaltar que este tema é de natureza complexa, abrangendo diferentes partes interessadas”, explicou Deborah Virgínia Macedo Arôxa, da SEAF.

Ela destacou a importância de reuniões entre os órgãos envolvidos nos âmbitos federal e municipal para alinhamento de plano de reabertura e projeto de comunicação unificado. E, para tanto, solicitou a indicação de interlocutor para participar de tais reuniões e deliberar conjuntamente os encaminhamentos necessários.

“Esta secretaria tem acompanhado o desenvolvimento destas ações e articulado soluções junto aos demais órgãos do Governo Federal para prestar assistência aos entes federativos quanto às necessidades, decorrentes ou não, da crise pandêmica”, completou o ofício da SEAF.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection