14 de fevereiro de 2020

EDUCAÇÃO NA CAPITAL

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza inauguram novo CEI

Roberto Cláudio e Onélia Santana inauguram a unidade de ensino                                                     Foto: Divulgação

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inauguraram o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel Pinheiro dos Santos, nesta sexta-feira (14), que deve receber cerca de 200 crianças entre um e cinco anos.
A nova unidade de ensino é um convênio entre o Governo do Ceará e a Prefeitura, através do programa Juntos Por Fortaleza, com um investimento de R$ 1,76 milhão por parte do Estado para construir o prédio, e contrapartida de R$ 240 mil do município, para compra de equipamentos, mobiliário e materiais de consumo.
Estamos entregando à população um espaço equipado, confortável, pensando o desenvolvimento integral das crianças. Fortaleza tem dado grandes avanços nos últimos anos em políticas públicas para a infância. É mais uma conquista para a população, voltada ao desenvolvimento infantil”, afirmou a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

CEI está devidamente equipado para atender a 200 crianças

O novo CEI atenderá aos moradores do Parque Betânia, no Jangurussu, e dispõe de sete salas de aula, banheiros adultos, infantis e com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, coordenação, sala de professores, entre outros espaços.
O prefeito Roberto Cláudio destacou a universalização da pré-escola na Capital e ampliação da oferta de vagas em creches. “Por dois anos seguidos – 2018 e 2019 -, Fortaleza foi a capital do Brasil que mais abriu vagas de creches e para esse ano temos pelo menos mais 26 equipamentos como esse com plano de entrega em áreas carentes da nossa cidade”, disse.
De acordo com o Censo Escolar 2019, a capital cearense lidera o ranking entre as capitais com o maior atendimento do Nordeste, com mais de 50 mil matrículas, sendo 22.042 na etapa creche e 28.178 na pré-escola. E na etapa creche, Fortaleza também é a 1ª capital do Norte e Nordeste.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram