7 de agosto de 2020

READEQUAÇÃO DE MALHA

Gol retoma operações de três bases regionais e reafirma parceria com o Grupo Air France-KLM em território nacional

A Gol Linhas Aéreas está retomando as operações em mais três bases regionais, chegando assim a contemplar 90% dos seus destinos na malha doméstica. São novos voos que entram em operação ao longo deste mês, em diferentes regiões do Brasil.

Gol continuará a transportar clientes da Air France e KLM no Brasil       Foto: Divulgação

As cidades que voltam para a malha da Gol são: Campina Grande para Guarulhos (primeiro voo dia 17 e quatro voos na semana), Marabá para Brasília (início dia 19 com três operações semanais) e Montes Claros para Guarulhos (começando dia 24 com três voos na semana), todas com bilhetes já disponíveis para compra.

Estas bases já faziam parte da rede da Companhia antes da pandemia da Covid-19 e ligam os clientes com os principais Hubs nacionais, como Guarulhos, Brasília e Rio (Galeão). Há ainda Belém, Fortaleza e Salvador como pontos de conectividade.

“Estamos em constante aprimoramento da nossa malha e a experiência dos clientes, com uma operação sustentável sempre de acordo com o modelo de negócios flexível e de baixo custo da Gol. Isso mantém a confiança e reforça o trabalho com a segurança para os brasileiros que precisam e escolherem voar conosco”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malhas da Gol.

Outros destinos regionais no Centro-Oeste e Nordeste ganham atenção na nova configuração da malha. Uma mudança importante este mês é a transferência de voos do Aeroporto de Congonhas, devido às obras na pista principal, para Guarulhos. A Gol, bem como outras companhias que operam grandes jatos comerciais, não pode utilizar a pista auxiliar, que é liberada apenas para aeronaves consideradas menores.

Com isso, voos com destinos para Brasília, Confins, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont e Salvador passam a ter mais frequências no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da companhia: www.voegol.com.br, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-115-2121) e nas agências de viagem.

Parceria

O Grupo Air France-KLM, parceiro da Gol desde fevereiro de 2014, seguirá expandindo a sua presença no Brasil em setembro e outubro, promovendo a readequação de sua malha, em virtude da demanda, mas realizando as conexões para os destinos nacionais a partir de seus Hubs no Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. No total as companhias combinarão uma operação líder de 26 voos por semana entre a Europa e o Brasil, que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o País.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business