16 de julho de 2020

DATA A CELEBRAR

Freitas Cordeiro destaca a importância do comerciante para o desenvolvimento

Nesta quinta-feira (16) é celebrado o Dia do Comerciante, que exerce papel fundamental de desenvolvimento em qualquer local ou sociedade na qual esteja inserido, pois faz movimentar uma grande cadeia de produção e de negócios, além de também disseminar a cultura e as tradições.

Freitas Cordeiro diz que o comerciante é destemido e heróico      Foto: Portal IN News

De acordo com o presidente da FCDL-CE, ao longo da história, o comerciante desponta como o principal agente civilizador, estreitando a distância entre os povos, ao tempo em que, a partir do primitivo escambo, compartilha conhecimentos e crenças.

“Uma das profissões mais antigas exercida pelo homem, que tem seu registro no curso da história, com destaque para os destemidos e heróicos desbravadores Fenícios, tem hoje, no dia 16 de julho, sua data comemorativa”, disse Freitas Cordeiro.

O “Dia do Comerciante”, surgiu com a edição da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de Visconde de Cairu, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro.

“Entrelaçada na evolução do “Homem”, essa classe laboriosa já enfrentou várias pandemias, sobrevivendo a todas elas com coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação, qualidades inerentes a todos que a ela se dedicam”, destacou o dirigente.

“Louvado no heroísmo dos nossos antepassados, acredito que os guerreiros e guerreiras de hoje, que trazem em seu sangue o DNA de nossos valorosos ancestrais, ultrapassarão, com galhardia, os obstáculos e desafios lançados pela Covid-19. Faço votos de que, em breve, possamos comemorar nossos feitos e dar curso normal à nossa história”, completou Freitas Cordeiro.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios