Fraport assume dia 28 administração do Aeroporto Pinto Martins e apresenta plano de gerenciamento ao Governo

Por Admin - Em 23 de outubro de 2017

Stefan Schulte, CEO da Fraport Frankfurt Airport Services, concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, vai apresentar ao governador Camilo Santana (PT) e ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) o plano de gerenciamento da companhia para a gestão de expansão, manutenção e operação do equipamento. No encontro, às 14h no Palácio da Abolição, será definida a criação de grupos de trabalho que vão discutir, além da gestão do equipamento, ações paralelas em áreas principais como as de mobilidade, zoneamento e turismo do Estado.

Cronograma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelece que a partir do próximo sábado (28) até 28 de janeiro de 2018, a Fraport assume a gestão, ainda acompanhada pela Infraero. Em 2018, a alemã fica livre para operar sozinha.

Ainda hoje, às 16h30min, a CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, em entrevista coletiva à imprensa, também no Palácio da Abolição, dará detalhes da atuação da companhia no Aeroporto Pinto Martins.

A companhia alemã arrematou o Pinto Martins, em 16 de março último, em leilão na sede da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo, pelo valor de R$ 425 milhões. Conforme o contrato, assinado em 28 de julho, a Fraport terá de investir R$ 1,4 bilhão no aeroporto ao longo de 30 anos de concessão, ampliar o terminal de passageiros e o pátio de aeronaves, que terá mais cinco pontes de embarque.

Aeroporto Pinto Martins

Fotos: Arquivo

Mais notícias

Ver tudo de IN Business