14 de fevereiro de 2020

TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Francisco Pelucio debate CIOT na ANTT e realiza visita ao Setcarce

Discussão na ANTT sobre o CIOT                                          Foto: Divulgação                     

O presidente de NTC&Logística, Francisco Pelucio, esteve nesta quinta-feira (13) na Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, com três assessores, onde foram recebidos pela superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas, Rosimeire Freitas.
ENa ANTT, eles discutiram sobre a implantação do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), resolução 5.862/2019 e Portaria 19/2020. A medida estabelece os procedimentos para cadastramento de operação de transporte e correspondente geração do CIOT, quando realizados por meio das Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs).
Durante o encontro foi apresentado um cenário do transporte de cargas fracionado e lotação, além das diversas dúvidas que o setor tem sobre a inaplicabilidade do CIOT nas operações de transporte, no dia a dia das empresas.
E na manhã de hoje, Francisco Pelucio realizou uma visita ao Setcarce, onde conversou com o presidente Clóvis Bezerra, e garantiu que dentro de 20 dias deverá haver uma definição sobre o CIOT. “Que foi feito de uma forma impossível de se cumprir. E ainda vamos discutir a tabela do frete mínimo”, afirmou Francisco Pelucio.

Francisco Pelucio (centro) esteve com o presidente Clóvis Bezerra, no Setcarce

Mais notícias

Ver tudo de Negócios