Negócios
25 de setembro de 2019

Fórum debate doação de órgãos e transplantes na Unifor

A Biblioteca Central da Unifor será palco de uma ampla discussão sobre o transplante de órgãos no Brasil e no Ceará. O fórum reunirá especialistas no assunto para debater sobre os avanços e desafios do Sistema Nacional de Transplante, bem como o financiamento das cirurgias e os marcos legais que tratam da doação de órgãos no Brasil.

O evento será realizado pelo movimento Doe de Coração e acontece nesta quinta-feira (26), das 8 às 12h30, sendo aberto pela presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz, e contará com a participação de especialistas renomados como os médicos Juan Alberto C. Mejia; Huygens Garcia, Tainá Veras de Sandes Freitas e Tadeu Thomé, além da presença do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

A 17ª edição do movimento Doe de Coração teve início dia 2 de setembro, com ações informativas e de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Realizado pela Fundação Edson Queiroz desde 2003, objetiva informar e encorajar a população para ampliar o número de doadores.

A iniciativa finaliza as atividades de 2019 nesta sexta-feira (27), Dia Nacional de Doação de Órgãos, com uma ação para esclarecer as dúvidas da população cearense, na Praça do Ferreira, a partir das 8 horas.

Alunos participam ativamente da campanha que visa aumentar a doação de órgãos no Ceará

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram