17 de julho de 2020

IMPACTOS E PERSPECTIVAS

Fórum BNB de Desenvolvimento debaterá as tendências pós-pandemia na região

O XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento inicia na próxima segunda-feira (20), seguindo até sexta, tendo como tema: “Cenários e tendências pós-pandemia na região”. O objetivo principal é criar ambiente de debates sobre impactos e perspectivas no contexto atual em relação ao desenvolvimento do Nordeste. O evento conectará especialistas e representantes de diferentes setores da sociedade buscando a geração de propostas para minimizar as dificuldades conjunturais e sinalizar rumos e oportunidades para a região.

Romildo Rolim destacará os 68 anos atuação do BNB                                    Foto: Divulgação

O Fórum faz parte das comemorações de aniversário da instituição, que acontece neste domingo, e pela primeira vez será em formato totalmente virtual, devido às recomendações de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus em todo o País. O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, que abordará os “68 anos de história do BNB”.

A veiculação do evento será feita pelo canal do Banco no Youtube (www.youtube.com/bancodonordesteoficial). Quem quiser obter certificação pela participação, a orientação é acompanhar o evento pelo aplicativo BNB Eventos, disponível nas lojas Google Play Store e App Store, com prévia inscrição em www.bnb.gov.br/forum-de-desenvolvimento.

José Salim Mattar Júnior falará sobre “A reconstrução do Estado”

O painel de abertura do Fórum será às 14h30 desta segunda-feira, 20, com participação do secretário Especial do Ministério da Economia, José Salim Mattar Júnior, que ministrará palestra com o tema “A reconstrução do Estado”. Dentre os outros painéis que serão realizados nos cinco dias do evento estão, também: “Cenários da pandemia no mundo, no Brasil e no Nordeste: o que esperar do futuro”; “Transformação digital em busca da retomada”; “A pandemia na América Latina e perspectivas para a área de atuação do BNB”, “MPEs: cenários e tendências para os pequenos negócios”; “Infraestrutura regional pós-pandemia – água e saneamento e o novo marco regulatório”. A programação completa pode ser conferida no portal do Banco do Nordeste (bnb.gov.br).

Especialistas de renome nacional e internacional, como o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim; José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, do MAPA; o vice-presidente de Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache; Alexandre Rosa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); o diretor do BC, João Manoel Pinho de Mello, entre outros, já confirmaram presença.

O XXVI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento terá como novidade um espaço virtual para rodadas de negócios nas quais empresas poderão cadastrar-se no aplicativo BNB Eventos, disponibilizando contatos, vídeos e informações sobre o seu negócio. A conexão com agentes do BNB permitirá aos clientes terem acesso a esclarecimentos sobre serviços e produtos do banco como FNE Sol, FNE Inovação, FNE Startup e FNE Agro Inovação, FIES e os fundos de venture capital CRIATEC 3 e FIP Anjo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business