1 de maio de 2021

INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO

Fortaleza será destaque no Connected Smart Cities & Mobility na terça-feira(4)

Os secretários Rodrigo Nogueira (SDE), Luciana Mendes Lobo (Seuma) e Luiz Alberto Sabóia (Citinova), todos da Prefeitura Fortaleza, serão palestrantes no Connected Smart Cities & Mobility, iniciativa da Necta, durante o Encontro Regional Fortaleza, que será realizado na próxima terça-feira (4), a partir das 9 horas.

Rodrigo Nogueira será um dos palestrantes do evento virtual                           Foto: Divulgação

O objetivo principal do evento será debater sobre as iniciativas de smart cities no contexto da capital cearense. A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, que acontecerá em todas as capitais do País, contemplando 27 ações, entre fevereiro e agosto.

O Encontro Regional Fortaleza é o quarto da Região Nordeste e o 11º da agenda da plataforma e faz parte das iniciativas da sétima edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 1 e 3 de setembro. O primeiro encontro foi realizado em Salvador; seguido por Vitória; Belém; Campo Grande; Curitiba; Maceió; Manaus; Recife; Rio de Janeiro; e Rio Branco.

A iniciativa reunirá especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual, com destaque para a apresentação do Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para Fortaleza e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities 2020. As inscrições gratuitas podem ser feitas em: http://bit.ly/3gPXN9E.

Fortaleza desponta com um salto de mais de 100 posições no quesito Governança

Conforme o estudo, no recorte regional, a capital cearense é a terceira mais bem posicionada do Nordeste e a 17ª entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Na última edição do levantamento, a cidade subiu 42 posições e alcançou a 29ª colocação do ranking geral. Já no eixo de Governança, o município atingiu a sexta colocação, um salto de mais de 100 posições, na comparação com a edição anterior.

“Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para as cidades e a mobilidade urbana alcancem mais municípios. Contamos com o envolvimento dos vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business