Negócios
7 de novembro de 2017

Fortaleza sediará Congresso Brasileiro de Cardiologia

A capital cearense vai sediar mais um grande evento corporativo, programado para acontecer em setembro de 2020. O Congresso Brasileiro de Cardiologia é considerado o mais importante da área no Brasil e na América Latina. A expectativa é de receber cerca de 7 mil turistas durante os três dias do evento, que foi captado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com o Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB).

No ano passado, a 71ª edição do congresso aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e trouxe mais de 6 mil turistas; entre palestrantes e participantes que vieram de vários países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal, Suécia, Itália, além de diversos estados brasileiros, injetando cerca de R$ 14 milhões na economia local. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE), a taxa de ocupação no período foi de 80%, um acréscimo de 20 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, quando não houve o evento.

“Fortaleza tem captado cada vez mais eventos desse porte. O turista de negócios chega a gastar duas vezes mais do que o turista de lazer, alavancando, assim, a economia da nossa Capital e nos dando grande destaque, internacionalmente, como cidade capacitada para receber eventos científicos”, destaca o secretário Alexandre Pereira. 

Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 498%. Conforme dados da ICCA, associação internacional que representa o setor, entre 2003 e 2013, o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram congressos e convenções subiu 145%, com um salto de 22 para 54. Segundo o ranking mais recente, o Brasil permanece entre os dez países que mais recebem eventos corporativos.

 

Maior evento da América Latina vai reunir especialistas do Brasil e exterior nas dependências do CEC

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram