27 de outubro de 2020

DESTINO PREFERIDO

Fortaleza lidera o raking das cidades mais procuradas para turismo em 2021

Capital cearense se destaca como um dos principais destinos turísticos do Brasil n0s últimos anos                      Foto: Divulgação

Fortaleza lidera a lista das cidades brasileiras mais procuradas para viagens turísticas no ano que vem, de acordo com um levantamento realizado pelo site Decolar.com. E a região Nordeste se destaca, com mais duas capitais – Maceió e Recife – em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Apesar de todos os desafios gerados pela pandemia do novo coronavírus e a inexistência, até o momento, de uma vacina efetivamente eficaz contra a Covid-19, as pessoas estão ávidas por viajar, conhecer novos lugares e relaxar, depois de terem passado meses com restrições de deslocamento.

E aqueles lugares que apresentam temperaturas mais elevadas, com praias de águas mornas e areias muito claras, como é o caso de Fortaleza, são os que atraem mais os turistas. Por isso, cidades como Rio de Janeiro, Natal, Salvador e Porto Seguro, aparecem na sequência, formando o ranking das sete mais buscadas.

Arialdo Pinho ressalta a importância do trabalho de promoção turística

De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, o Nordeste sempre lidera como principal destino nacional. “Temos o privilégio de sermos uma cidade grande, com ótima infraestrutura hoteleira e de gastronomia; praias próximas com alta qualidade; divulgação realizada nas principais feiras de turismo e forte promoção publicitária. Esse resultado é fruto de um trabalho coordenado e bem estruturado”, disse Arialdo Pinho.

Ele ressaltou, ainda, que o Estado está bem posicionado no que se refere aos índices de contaminação do novo coronavírus, devido às ações realizadas pelo Governo do Ceará. “Tanto que recebemos o selo de Destino Seguro – Safe Travel -, do Conselho Mundial do Turismo, mostrando que tais medidas tiveram uma repercussão de nível internacional”, completou o titular da Setur.

São Paulo, Florianópolis e João Pessoa, respectivamente, completam a lista das dez cidades mais procuradas para viagens em janeiro de 2021, no Decolar.com. Esse dado reafirma a força que o Nordeste tem como destino turístico, uma vez que possui seis no Top 10.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business