
RETOMADA ECONÔMICA
Fortaleza avança para Fase 3 e transporte intermunicipal retorna dia 10 no Estado
Por Marcelo Cabral - Em 04/07/2020 às 1:25 PM
O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram, no início da tarde deste sábado (4), que Fortaleza passa na segunda-feira para a Fase 3 do Plano de Retomada Econômica, pois o número de casos continuam caindo, mas com algumas restrições que estavam previstas.

Camilo Santana e Roberto Cláudio anunciaram novas medidas Foto: Divulgação
“As restrições a não abrirem ainda nesta semana bares e restaurantes à noite, e barracas de praia, que ainda serão avaliadas durante a próxima semana. Toda a Macrorregião de Fortaleza que estava na Fase 1, passa para a Fase 2 do plano de reabertura. A Macrorregião do Sertão Central e do Litoral Leste e Jaguaribe, passam para a Fase 1”, disse Camilo.
A Macrorregião Norte continua na Fase de Transição, com Sobral e Tianguá permanecendo em isolamento rígido. A Macrorregião do Cariri, que continuam com casos crescentes, permanecem em isolamento rígido Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo.
O novo decreto, que será publicado ainda hoje, prevê a liberação do transporte intermunicipal a partir do próximo dia 10, com rigoroso protocolo sanitário, com o uso obrigatório de máscaras e proibindo aglomerações, para que o plano de retomada tenha continuidade.
Já o prefeito de Fortaleza destacou que a contínua redução do número de casos e óbitos por Covid-19 na Capital, e a melhoria dos indicadores de assistência à saúde, permitiu que a cidade pudesse dar mais este passo no sentido de retomar o seu cotidiano.
“A gente vai para a terceira fase por orientação das autoridades sanitárias, com algumas poucas exceções, como medidas de precaução. Vamos continuar monitorando estes dados diariamente na próxima semana. O decreto vai permitir um aumento do volume das atividades, vai representar mais empregos a partir da próxima semana, como também o uso de espaços públicos e a própria praia, para a prática de atividades físicas individuais”, ressaltou Roberto Cláudio.
Ambos destacaram que toda a infraestrutura hospital de Fortaleza continuará organizada para, se for preciso, possa reforçar o atendimento de pacientes oriundos do interior cearense, caso seja necessário. “Tudo tem sido feito com muita análise, responsabilidade, para não ocorrer aqui no Ceará o que tem ocorrido em outros estados e países, que reabriram e depois tiveram de fechar novamente, por causa dos casos”, lembrou Camilo Santana.
Reforço de EPIs

Carregamento de EPIs chegou na madrugada de hoje no Fortaleza Airport
O Governo do Ceará recebeu, na madrugada deste sábado, mais um carregamento com 70 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos para dar mais segurança aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia de Covid-19. Os equipamentos serão distribuídos aos hospitais e unidades da rede pública estadual, além de ajudar a rede de saúde dos municípios cearenses.
Veja o vídeo completo do governador e do prefeito:
https://www.facebook.com/camilosantana/videos/302422537565454
Mais notícias


Disputa Interna
