9 de dezembro de 2019

CASA DA INDÚSTRIA

FIEC, Sebrae-CE e Adece lançam o Novo Atlas Eólico e Solar do Ceará

Usinas eólicas estão espalhadas em diversos pontos do litoral cearense                                              Foto: Portal IN

A FIEC em parceria com o Sebrae-CE e a Adece realizam, no próximo dia 16, a apresentação técnica do Novo Atlas Eólico e Solar do Ceará, contendo informações de grande relevância para empresas interessadas em realizar investimentos em energias renováveis no Estado.

O Atlas Eólico e Solar possui algumas funcionalidades inéditas no Brasil. Além dos formatos convencionais, impresso, e-book, pdf e do mapa de parede, é bilíngue, tem o mapa híbrido eólico e solar, o mapa eólico offshore e, principalmente, muita interatividade.

Possibilita consulta dos dados na internet ou em aplicativo para smartphone e disponibiliza simulador para geração distribuída. O evento acontecerá no Auditório Waldyr Diogo da Casa da Indústria, a partir das 9 horas.

Além da tradicional versão impressa (livro e mapa de parede), o atlas contém uma plataforma online e interativa na internet (site), uma plataforma voltada para smartphone (versão para Android), livro digital e mapa híbrido eólico e solar, permitindo maior facilidade de acesso aos investidores e interessados na prospecção de áreas para construção de usinas.

Outro diferencial da ferramenta é o mapa eólico offshore para indicar as regiões mais promissoras na costa do Estado. Visando abranger o maior público possível e potencializar o alcance, o material será disponibilizado com dados em português e inglês.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios