TRABALHO VALOROSO

FIEC realiza a entrega da Medalha do Mérito Industrial para os empresários Aluísio Ramalho e Cláudio Targino

Por Marcelo - Em 25 de agosto de 2021

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará realizará nesta quinta-feira (26), a entrega da Medalha do Mérito Industrial aos empresários Aluísio da Silva Ramalho e Cláudio Sidrim Targino. A cerimônia acontece a partir das 18 horas, no La Maison, e será aberta apenas para convidados. A entrega seguirá os protocolos de segurança do Governo do Ceará.

Cláudio Targino e Aluísio Ramalho serão os homenageados da FIEC                    Foto: Portal IN

De acordo com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, esse momento é de extrema importância. “Reconhecer a visão e o valoroso trabalho de nossos industriais nos enche de orgulho. A indústria faz girar nossa economia, gera empregos e eleva o nosso Ceará. Portanto, nada mais justo do que homenagear industriais que contribuem para o desenvolvimento de nosso Estado”, ressaltou.

A entrega da Medalha do Mérito Industrial segue nos dias 2 e 9 de setembro, quando serão agraciados os industriais Luiz Prata Girão (Grupo Betânia), Ivan Bezerra Filho (Têxtil Bezerra de Menezes), Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim). A comenda é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e no desenvolvimento econômico do Ceará.

Breve histórico dos agraciados

“Seu Pedro” Ramalho abriu um comércio de redes na capital cearense em 1944. A prosperidade no ramo o levou, além da venda, também à fabricação. Entre os herdeiros, o filho Aluísio Ramalho deu prosseguimento aos negócios. Ele foi responsável por desbravar este importante mercado consumidor para a Ramalho Têxtil, há mais de 40 anos.

Ousado, realizou a primeira exportação de redes do Ceará para a Europa na década de 70. Hoje a empresa exporta para grande parte da Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão e Rússia. No Brasil, as redes ‘Denaná’ chegam a todos os estados por meio da venda direta pelo comércio eletrônico.

Já Cláudio Targino é o principal sócio e diretor da marca de cachaça Colonial. Formado em Ciências Contábeis, iniciou a vida profissional aos 16 anos, como office boy na empresa A.Targino, do seu pai, fundada em 1923.

De 1986 a 1992, foi presidente do Sindbebidas-CE e, em 2010, assumiu a presidência por mais dois anos. Na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, ocupou o cargo de diretor-secretário. Atualmente, faz parte do quadro de Delegados das Atividades Industriais junto ao Conselho Regional do Sesi Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business